sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Filme ''O Fim da Inocência'' - review

Olá a todos!
Ontem, dia 30 de novembro, estreou um filme português nos cinemas intitulado ''O Fim da Inocência'', adaptado do livro com o mesmo nome de Francisco Salgueiro.
Nunca li o livro, no entanto, sabia que era bastante polémico e tive curiosidade em ver o filme.

SINOPSE: ''O Fim da Inocência" conta a história de Inês, mas não só. É também a história de muitos jovens que vivem uma vida dupla, longe dos olhares dos seus pais, mesmo quando estes se julgam os melhores e mais presentes pais do mundo. Aos olhos de todos, principalmente dos seus pais, Inês é a menina perfeita. Estuda num dos mais caros e reputados colégios da Linha de Cascais, e o seu núcleo de amigos é meramente composto por filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Acontece que, por detrás das aparências, a realidade de Inês e do seu grupo de amigos é outra, muito diferente. Inês e o seu grupo de amigos são consumidores regulares de drogas, têm comportamentos sexuais de alto risco e utilizam o lado mais perigoso da Internet para os seus fins sexuais e não só. Assim, e ainda menores de idade, as suas vidas já se encontram num estado de degradação físico elevado e num descontrolo emocional total. E tudo sem que os seus pais se dêem conta''

Na minha opinião, o filme foi muito bem conseguido pelo realizador e os atores fizeram um excelente trabalho em interpretarem determinadas cenas bastante chocantes.
Estas cenas chocantes são demonstradas como sendo aquilo que os adolescentes portugueses fazem, pareceram-me um pouco exageradas no geral quanto à minha experiência pessoal, mas são casos que, esporadicamente, acontecem na realidade e, hoje em dia, cada vez mais infelizmente.
Além disso, demonstra também o papel importante que têm as companhias neste período da vida dos adolescentes de 14/15 anos, daí a crucialidade de se saber escolher quais os amigos e não se deixar influenciar por muito que nos impelem a fazer determinadas ''loucuras'', é necessário ter um grande pulso neste sentido.
O filme chama a atenção para os perigos de se falarem com estranhos na Internet, comportamentos de risco face ao consumo de drogas e para a ideia de que se não intervirmos na nossa vida a tempo, pode levar-nos a uma espiral sem fundo.
A banda sonora é, sem dúvida, muito boa, principalmente a música final feita por um dos atores do filme.
Não li o livro, mas fiquei com grande curiosidade para o fazer

É um filme que aconselho a verem, apesar de ser bastante polémico.

Beijinhos <3


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue