terça-feira, 22 de agosto de 2017

Meu TOP 10 de séries favoritas (e livros)

Olá a todos! Hoje decidi vir-vos falar de um tema pouco habitual aqui no blog.
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ver séries (tanto que até tenho de ter uma aplicação para saber em que episódios vou de cada uma tal é a quantidade de séries que vejo). E, portanto, como sei que muitos partilham este gosto com a leitura, decidi então relacionar-se duas das coisas que mais adoro fazer nos meus tempos livres:

1. PRETTY LITTLE LIARS (2010)

Esta é a minha série preferida, talvez um pouco por ter sido a primeira série que comecei a ver por influência de uma prima minha. A série é absolutamente fabulosa e retrata a história de um grupo de cinco amigas, sendo que uma delas desaparece misteriosamente e a história rola então à volta desta questão.
Passado um ano do desaparecimento, as quatro raparigas restantes começam a receber mensagens ameaçadoras por alguém que se intitula de -A, com pormenores que só a Alison poderia saber (isto tudo mesmo muito resumidamente).
Aconselho a verem (infelizmente, já terminou com sete temporadas!) e a lerem os livros. Estes livros, cá em Portugal, foram editados pela Porto Editora. Apenas existem quatro (ganhei-os num passatempo do AXN White), o que é uma pena, porque no Brasil e nos EUA existem bastantes mais que eu tinha bastante curiosidade em ler.




2. JANE THE VIRGIN (2014)

Esta série é adaptação de uma novela venezuelana com o mesmo nome e não tem qualquer livro sobre a série. Atualmente, esta tem três temporadas, regressando em outubro para uma quarta.
A história, basicamente, reflete a vida de Jane, uma mulher virgem que é vítima de uma inseminação artificial acidental.
Gostei muito da série, conseguindo misturar duas vertentes que adoro: comédia e mistério, fazendo com que desejemos rapidamente o capítulo seguinte. A parte que menos gostei foi o facto de terem eliminado uma das minhas personagens preferidas, mas de resto estou ansiosa para que volte.
Aconselho vivamente a quem gosta de ver séries ''levezinhas''.



3. RIVERDALE (2017)

Esta é uma série muito recente e foi descoberta por mim há relativamente pouco tempo.
Retrata a história de uma cidade de nome Riverdale em que um dos rapazes mais populares é assassinado, sendo que a primeira temporada roda pela tentativa de um grupo de amigos tentar descobrir o que lhe aconteceu e alguns segredos obscuros da cidade em que vivem. A descoberta é feita no fim desta temporada, mas novas coisas acontecem para a segunda temporada que chegará em outubro.
Existem um conjunto de livros de banda desenhada em cuja série se baseou, mas ainda não tive a oportunidade de ver qualquer dos livros.




4. STRANGER THINGS (2016)

A série nº3 e a nº4 foram para mim uma grande indecisão sobre qual seria primeiro e qual seria depois. É como se gostasse delas de igual forma.
Esta série passa-se por volta da década de 1980 em que um pequeno rapaz desaparece misteriosamente na cidade de Hawkins no estado do Indiana. Os seus amigos começam então a investigar sobre isto, encontrando uma menina com poderes muitos estranhos e, consequentemente, levantam o véu de muitos segredos existentes na sua cidade e país.
É uma série muito bem conseguida e tem tido grandes aclamações por parte dos críticos, tendo sido renovada para uma segunda temporada em outubro de 2017.
Não existe qualquer livro sobre a série.


5. THE FOSTERS (2013)

Esta série narra então a vida de uma família formada por 2 mães que tem vários filhos adotivos. A série começa quando Lena (uma das mães) conhece Callie e aí se desenrola toda a história sobre o quotidiano desta família.
Neste momento estão a sair os episódios da quinta temporada. Eu gosto bastante da série por ser levezinha e fácil de se ver, prendendo muito.
Segundo o que pesquisei, havia uma ideia nos EUA (que não sei se se chegou a realizar) da existência de uma coleção especial com outras aventuras dos personagens, mas desconheço de outras ideias realizadas ou não.


6. THE BOLD TYPE (2017)

É uma série ''bebé'', visto que ainda vai na sua primeira temporada, mas é tão levezinha e atual, tratando de assuntos importantíssimos da nossa sociedade. Basicamente, conta a história de três amigas que trabalham numa revista e, a partir daí, a história desenvolve-se sobre as suas peripécias.
Não sei se vai ser renovada, mas espero mesmo que sim! Vejam que não se vão arrepender (por ser tão recente, não há qualquer livro).


7. HOW TO GET AWAY WITH MURDER (2014)

A série desenvolve-se ao redor da vida de uma professora de Direito e advogada que seleciona cinco dos seus melhores alunos para trabalharem com ela. Aí, eles vão fazendo algumas más escolhas e a série irá basear-se nisso. Gosto bastante da série, apesar de achar que a última temporada que saiu foi um bocado enrolada. No entanto, esta série também me surpreendeu por ter eliminado uma personagem que todos pensavam crucial.
Não existe nenhum livro sobre a série, mas existem alguns com um conteúdo parecido.


8. AWKWARD (2011)

Apesar de já ter terminado (com cinco temporadas), esta é das melhores séries da MTV, sendo super engraçada, apesar de ter uma pequena pitada de drama. Conta então a história de uma adolescente ''rejeitada'' na escola, mas após um acidente esta começa a ganhar uma popularidade extraordinária.
Aconselho mesmo!
De acordo com as minhas pesquisas e o que já suspeitava, não há nenhum livro sobre esta série.


9. GAME OF THRONES (2011)

Esta série pus em dia há pouco tempo (por conselho do meu namorado que adora) e até foi interessante. Acho que dispensa apresentações, porque toda a gente conhece, mas basicamente tem como objetivo refletir as lutas existentes na Idade Média de forma ficcionada.
A única crítica a fazer é a violência gratuita e demasiado explícito na minha opinião, assim como, alguns momentos ''mortos'' porque de resto a história é muito boa.
Como quase toda a gente sabe, esta é adaptada dos livros de George R.R. Martin. Apesar disso, ainda não os li, portanto, não posso falar muito sobre o assunto, visto que recebi o primeiro no meu aniversário (que ainda foi recente), mas quando terminar planeio comentar o livro.




10. ONCE UPON A TIME (2011)

A série conta a história das personagens de contos de fadas na cidade ficcionada de Storybrooke. Acho original a série por haver várias histórias e muitas das personagens que consideramos boas são más na série e vice-versa. Vai estrear agora em outubro uma sétima temporada e tenho um pouco de medo que estraguem a série e que se torne muito repetitiva, mas irei ver na mesma.
Nas minhas pesquisas, vi que existem algum livros sobre esta série, mas apenas em inglês e português do Brasil.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue